Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
27/06/2015 | Festa Junina da Igreja São Judas prossegue até domingo

 A Paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Cubatão, iniciou anteontem as festividades juninas em honra a São Pedro, São João e Santo Antônio. A programação religiosa e festiva prossegue neste fim de semana sob o comando do padre Érique Fernando Bordini.

Na quinta à noite, a missa de abertura contou com a presença do padre emérito Jacinto Domene Martins, de Serra Negra (SP), dos membros que já participaram do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e Grupo de Louvor. Também houve bênção da água e das famílias com o Santíssimo Sacramento. Ontem à noite foi celebrada a missa em louvor a Santo Antônio com bênção dos namorados e dos pães.

Neste sábado a missa tem início às 19h e será em honra a São João Batista com participação especial das crianças da catequese, que receberão bênção especial. Amanhã, último dia da festa, a missa de São Pedro tem início às 18h. Em seguida, haverá bênção dos pescadores e levantamento do mastro.
 
Todos os dias, logo após as missas, haverá quermesse com comercialização de quitutes típicos, como pastel, mini pizza, lanche, bebidas quentes e geladas, caldos, canjica, arroz doce, crepe, churrasco, cartucho, bolo e churros. A diversão fica por conta da roleta, pescaria, tiro ao alvo e do parque de diversões com brinquedos infláveis e mecânicos. Outro destaque é o cenário típico caipira montado especialmente para que os convidados tirem fotos.
 
De acordo com padre Érique, a expectativa é que aproximadamente 300 fiéis marquem presença todos os dias, principalmente devido ao amplo trabalho de divulgação feito pela paróquia este ano. Toda a renda obtida com os quatro dias de festa será destinada ao projeto de reforma do salão paroquial, que prevê mudança total em toda a estrutura
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1369 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções