A secretária de Promoção Social do Município, Eliana Assugeni Sobreiro Dias, considerou bastante proveitosa a realização na terça-feira, 16, da Pré-Conferência de Assistência Social, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS1). Eliana julgou que pelo número de participantes, em torno de 40 pessoas, espera que na Conferência agendada para ocorrer no dia 30, na sede da Associação Itapirense de Preparo do Adolescente (AIPA), possa ainda ser mais atraente.
“Nesse último evento foram discutidos os eixos que serão debatidos durante a conferência municipal, o que nos serviu de certa forma como um importante aprendizado para a condução do evento maior”, justificou. Para discorrer sobre a temática da Conferência Municipal (A Gestão e o Financiamento na efetivação do Serviço Único de Assistência Social – SUAS) foi convidada a especialista Aline Aparecida da Silva, da empresa Recapp, contratada para dar suporte à realização do evento. Falando para um público constituído essencialmente por assistentes sociais, ela abordou os seis eixos que irão compor o debate principal: financiamento e objetivos da assistência social; gestão do SUAS (vigilância sócioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação); Gestão do Trabalho; serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios do SUAS e Regionalização. A expectativa da Pasta é que além de técnicos, a conferência atraia a participação de todos os representantes das entidades assistenciais do município, usuários do sistema e a comunidade em geral.

Encontro reuniu cerca de 40 participantes na sede do CRAS1
1 comentário

22/07/2013 16:07:06 | Usuaria
pelo que contei na foto só tem 29 pessoas, onde esta o resto se tinha 40 foram ao banheiro, o povo não esta nem ai, só quer saber de festa, e jogar roupas e cobertores nas ruas.