A Escola Estadual ‘Professor Cândido Moura”, realizou no último dia 26, quarta-feira, a sua tradicional Festa da Primavera. O evento apesar de ter início oficial a partir das 16h00, começou logo pela manhã com atividades feitas pelos próprios estudantes com o objetivo de ajudar na decoração da Escola, conforme revelou o professor Sidnei de Lima Junior, coordenador Pedagógico.
Além disso , segundo ele, professores de diversas disciplinas abordaram o tema ‘Primavera’ em sala de aula, dentro do conceito conhecido como ‘transversalidade’ muito em voga dentro da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. “Demos também uma geral nas datas comemorativas que ocorreram e que ocorrerão depois do final do recesso de meio de ano”. Sidnei lembrou que a Festa assinala o aniversário da escola que completou no dia 1º de setembro 34 anos de funcionamento.
A vice-diretora Valeria Bueno informou também que o evento teve empenho de todos professores e coordenadores. Ela ajudava no período da tarde a fazer os concorridos pastéis que foram comercializados juntamente com outras guloseimas. Informou que o dinheiro arrecadado vai para ajudar na manutenção da Associação de Pais e Mestres (APM), do projeto Escola da Família e na aquisição de materiais para estudantes da escola.
Exposição
Além disso, foi montada exposição com trabalhos dos estudantes em várias disciplinas, focalizando por exemplo o meio ambiente e o dia da árvores. A festa prosseguiu até às 22h30. Segundo o coordenador Sindei, além do pastel, apesar do frio intenso que foi constatado naquela data, fez muito sucesso o sorvete vendido. “Não sei como, mas saiu muito sorvete”, comentou. Ele destacou também a realização de uma espécie de ‘oficina’ musical, onde estudantes tocavam num equipamento especialmente levado para a escola, músicas de sua preferência. “Tinha música para agradar aos gostos de todas as tribos”, brincou.
Participantes da festa compareceram devidamente agasalhados dado o intenso frio que fez na ocasião
A vice-diretora Valéria também deu uma ajuda para fazer o famoso pastel
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.